A Situação 1

Despertar dos Deuses30O homem pensa estar livre, mas vive preso. Vive preso em amarras que não consegue enxergar; ou talvez nem queira mesmo. Pensa viver numa democracia, que decide tudo em sua vida, mas é levado a viver como o gado em uma manada. A Elite Mundial dominante, depois de ter embrutecido a imensa maioria da humanidade como se fosse um gado doméstico, para que fique estagnada e sem vontade de agir por si mesma, procura levá-la a pensar segundo as suas diretrizes, segundo os moldes de sociedade que favorece somente esta mesma Elite.

Mas como eles conseguem isto?

Ora, mediante armas muito poderosas, como a mídia, a cultura deturpada, crenças religiosas divergentes, guerras e outras coisas mais. No Livro O Despertar dos Deuses, exponho que um dos maiores problemas que assolam a mente humana vem a ser o seguinte: desde que se tem notícia ou relatos da atividade humana neste planeta, o homem vem entregando seu poder aos outros, seja na vida pública, na vida religiosa ou até na vida individual. As pessoas preferem vier sob a tutela dos outros. A maioria prefere que os sacerdotes e pastores pensem por ela os assuntos espirituais e religiosos; que os políticos decidam por ela as decisões a serem tomadas nas assembleias públicas; ou seja, lava as mãos no que concerne à direção de suas vidas individual e coletivamente.

O homem acostumou a delegar seus poderes aos outros; projetar para fora aquilo que devia ser resguardado dentro de si como algo tão sagrado: seu poder pessoal.

Só que há um problema em tudo isto: ao abdicar de seu poder, o homem permitiu que outros seres usufruíssem  deste poder em seu lugar. E vamos conhecer melhor quem são estes seres ao longo de nossos estudos.

Eu Sou Eugênio Christi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s