A Religião

Despertar dos Deuses34Comecemos pela Religião.

No livro é dito que para quem estuda metafísica fica evidente que desde o início o homem percebeu um vazio ou algo que o incomodava a partir de dentro. E este algo foi tomando forma a partir das elucubrações mentais destes homens. Surgindo inclusive alguns que se intitularam os “alfas” neste assunto, ou seja, os representantes (sacerdotes) deste algo tão misterioso, passando a ditarem regras sociais e punições para aqueles que as quebrassem.

Mas em determinados períodos da história parece que a adoração a deuses foi uma postura ensinada aos homens, com objetivos nem sempre claros e muitas vezes escusos, sórdidos e veremos mais tarde quem pode ter sido estes mestres do engano.

O certo é que sempre – SEMPRE – as religiões têm dividido os homens em grupos totalmente opostos. O deus de uma nação guerreando contra o deus de outra. Os membros de uma nação matando outros em nome do seu deus sanguinário.

Ora, qualquer pessoa em sã consciência percebe que alguma coisa está errada nisto tudo. Ainda mais quando dentre o panteão de tantos deuses surgiu um que tentou sobrepujar e destruir todos os outros. Mas qualquer pessoa entendida em metafísica percebe – e isto demonstraremos bem ao longo de nossos estudos – que estes deuses adorados em imagens, embora representados em imagens ou aspectos naturais, não passam de seres virtuais, mentais. Contudo… Reais.

A pior coisa que o homem fez foi relegar estes seres como sendo apenas espirituais, anjos, demônios e outras denominações afins. Mas são seres reais, embora mentais e vivendo numa dimensão paralela à nossa.

Continuaremos logo mais…

Eu Sou Eugênio Christi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s